![Isadora Neumann / Agência RBS Isadora Neumann / Agência RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/23989233.jpg?w=700)
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o clube segue tentando mudar a data da partida contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o jogo está marcado para sábado (29), no Rio de Janeiro. Como o Tricolor encara o Atlético Tucumán pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores três dias depois, o Grêmio tenta antecipar o confronto contra os cariocas para a quinta-feira (20).
— Já tentamos fazer isso contra o Paraná e não conseguimos. Já falei com o presidente do Fluminense e estamos aguardando. Se o Fluminense, que é o mandante, não quiser antecipar, nem vamos adiante com o assunto — disse.
Se conseguir a mudança de data, a expectativa é de que Renato utilize força máxima no jogo, já que o tempo de recuperação para o confronto contra os argentinos seria maior.
Romildo ainda criticou a convocação de Everton para os amistosos da Seleção Brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro. Com o compromisso, o jogador perderia a partida contra o Palmeiras, em São Paulo, no dia 14.
— Nos cobram que o Grêmio não tem vontade de ganhar o campeonato, mas a confederação organizadora nos tira o jogador. Desquilibra (a competição), é claro. Quem organiza nos desequilibra — protestou Romildo.