No primeiro dia de trabalho da semana Gre-Nal, um mistério a menos no lado do Grêmio. Após ser preservado do jogo contra o Botafogo por estar gripado, Marcelo Grohe voltou aos treinos nesta segunda-feira com o restante dos reservas em um jogo-treino contra o São José. Recuperado, o goleiro deve viajar para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira e também estar à disposição de Renato Portaluppi para o clássico do próximo domingo, no Beira-Rio.
O principal foco de dor de cabeça para o técnico neste momento está no meio de campo. Tudo por conta da indefinição sobre a situação de Maicon, que deixou a goleada contra o Botafogo ainda no primeiro tempo, e iniciou tratamento para as dores na coxa esquerda. Sem Jailson e Arthur, negociados com Fenerbahçe e Barcelona na última janela de transferências, restam poucas opções para o setor. Michel e Cícero são as duas principais alternativas para a função, com Matheus Henrique correndo por fora por voltar do departamento médico. Thaciano também pode jogar como volante.
No ataque, a tendência é de que Alisson herde a vaga de Everton, com a Seleção Brasileira, para o Gre-Nal. Mas como o Grêmio deve poupar algumas peças contra o Santos, Pepê pode ganhar a chance de iniciar a partida na quinta-feira. Bressan e Paulo Miranda são as alternativas para a vaga de Kannemann, que está nos Estados Unidos com a seleção argentina para amistosos contra Guatemala e Colômboa. Os dois podem atuar juntos em São Paulo, mas a tendência é de que Bressan seja o escolhido por Renato para formar dupla de zaga com Geromel para o jogo no Beira-Rio.
Dúvidas
Marcelo Grohe - Resfriado, o goleiro foi preservado do jogo contra o Botafogo no último final de semana. Será reavaliado antes da viagem a Santos, mas participou do jogo-treino com o São José e não demonstrou limitações.
Maicon - Com dores na coxa direita, realizou exame médico ontem. Apesar do otimismo da comissão técnica, a situação do volante preocupa a comissão técnica. Está em trata=ento intensivo.
Marinho - Em tratamento para entorse no tornozelo direito, ainda será reavaliado pelo departamento médico.
Matheus Henrique - Está na reta final de tratamento de lesão no joelho. Voltou a trabalhar com bola nos últimos dias e participou do segundo tempo do jogo-treino contra o São José.
Pendurados
Marinho, Thaciano e Marcelo Oliveira estão com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos contra o Santos, estarão suspensos para o clássico Gre-Nal deste domingo.
Desfalques:
Everton - Com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o atacante será desfalque do Grêmio até o dia 12 de setembro.
Kannemann - Chamado pela seleção argentina para dois amistosos nos Estados Unidos, será desfalque até 12 de setembro.