A reapresentação do Grêmio na tarde desta segunda-feira (3) marcou o início dos trabalhos para o jogo contra o Santos na próxima quinta-feira (6) e também para o clássico Gre-Nal do domingo (9). Na partida do Pacaembu, já são certos os desfalques de Kannemann, Everton e Bruno Cortez, os dois primeiros cedidos para suas seleções e o lateral por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo.
Maicon saiu de campo na última rodada ainda no primeiro tempo, com desconforto muscular. O volante será reexaminado e, independentemente da gravidade do problema, não deve ir a São Paulo. Leo Moura ou Pedro Geromel também devem permanecer em Porto Alegre. O goleiro Marcelo Grohe está se recuperando bem da gripe que o tirou da partida passada e não apresentou febre desde o domingo (2).
A utilização de muitos reservas cria a possibilidade de finalmente Juninho Capixaba começar um jogo na lateral-esquerda. Alisson assumirá a posição de Everton enquanto o titular estiver na Seleção. O volante Michel foi reserva no último sábado e tem chances de aparecer no time, se Maicon não jogar. Quem é esperado na delegação que vai a São Paulo é Matheus Henrique.