Inter ou Grêmio, qual time vai acabar na frente neste Campeonato Brasileiro? Ainda é cedo para responder essa pergunta. No entanto, há algo muito bem encaminhado: a dupla Gre-Nal deverá compor o grupo de participantes da Copa Libertadores da América de 2019. A projeção matemática é parceira dos gaúchos neste sentido e sustenta tal ideia.
Com o fechamento da 22ª rodada, faltam apenas 16 para o fim do Campeonato Brasileiro. O Inter é vice-líder com 43 pontos e abriu 12 em relação ao primeiro time fora do G-6, o Cruzeiro, que é a linha de corte da zona da Libertadores. Já o Grêmio aparece na quarta colocação com 40 pontos, nove a mais que os mineiros.
Conforme o desempenho das equipes até aqui no Brasileirão, a projeção matemática aponta que o clube que atingir 55 pontos até a 38ª rodada do campeonato vai carimbar vaga para a Libertadores do ano que vem. Ou seja, restam 12 pontos para o Inter e 15 para o Grêmio, pelo menos, conquistarem a vaga indireta para a principal competição continental na América do Sul.