Ainda com técnico interino, a Argentina iniciou os preparativos para os dois amistosos que disputará nos Estados Unidos nos próximos dias. Lionel Scaloni conta com uma lista de atletas renovados após a eliminação para a França na Copa do Mundo da Rússia. Dentre as novidades, está o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que após o primeiro período de trabalhos com bola, deve iniciar entre os suplentes nos compromissos.
O primeiro esboço de equipe comandada pelo treinador da equipe nacional sub-20 tem Riulli; Bustos, Pezzella, Funes Mori e Tagliafico; Paredes, Lo Celso e Palacios; Pavón, Simeone e G. Martínez. Nomes como Messi (que decidiu não defender mais a seleção em 2018), Agüero, Higuaín, Otamendi e Di María ficaram de fora do chamado. Outros velhos conhecidos, como Biglia e Mascherano, anunciaram a aposentadoria depois do Mundial.
Da lista atual, apenas oito estiveram na Rússia: Armani, Acuña, Salvio, Tagliafico, Meza, Lo Celso, Pavón e Dybala. Lautaro Martínez, uma das novidades entre os convocados, sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e acabou cortado. Outras duas caras novas estão na comissão técnica: os ex-jogadores Pablo Aimar e Walter Samuel.
A Argentina joga contra a Guatemala neste sábado à meia-noite, em Los Angeles. Três dias depois, o elenco vai à Nova Jérsei, onde enfrentará a Colômbia, às 21h.