Os titulares do Grêmio se reapresentaram nesta quinta-feira (20) após a vitória sobre o Atlético Tucumán pela Libertadores. O trabalho para o grupo foi regenerativo. A maioria ficou na academia, fazendo exercícios físicos. Outros correram ao redor do gramado como Kannemann, Everton e Alisson. Os dois atacantes, autores dos gols na Argentina, não só mostraram entrosamento e afinidade no campo, como também não se separaram na atividade orientado pelo preparador Rogério Dias.
Os dois jogadores correram por meia hora lado a lado, conversando o tempo todo, muitas vezes sorrindo. A opção de mantê-los na equipe principal é uma tendência de Renato Portaluppi, pelo menos até a recuperação plena de um dos dois centroavantes que estão machucados, Jael e André.
No treino coletivo que contou com os jogadores reservas divididos em duas equipes, Léo Moura atuou normalmente e saiu na segunda parte. O lateral tem escalação garantida contra o Ceará, no próximo domingo (23), às 11h. Os destaques da atividade ficaram com Matheus Henrique, pela movimentação, e Jean Pyerre, pelos passes e por um belo gol marcado pela outra equipe.
O encaminhamento da escalação para o jogo de domingo se dará pela manhã nesta sexta-feira (21). À noite começa a concentração e no sábado (22) ainda haverá um treinamento no CT Luiz Carvalho.