Apesar de jogar uma dezena de partidas com equipe reserva e mista, o Grêmio já se encontra a tão somente quatro pontos do líder do campeonato. Duas rodadas antes, estava oito pontos atras.
Não sou vidente, mas escrevi que o jogo contra o Ceará seria difícil, porque o adversário era um time em franco crescimento e tinha um técnico de muita competência. Lisca faz um excelente trabalho e quase aprontou uma zebra na Arena. No entanto, a qualidade dos jogadores gremistas e a inteligência do nosso técnico Renato na escolha dos atletas e no esquema ousado, fizeram com que o Grêmio virasse o placar depois de estar duas vezes atras.
Não se vaia o grande jogador, mesmo que essa vaia tenha sido de um pequeno grupo. Depois pagam mico, pois o grande jogador decide o jogo. Luan fez um extraordinário gol de falta, digno da sua categoria e proporcionou a virada tricolor. Respeitando o Ceará, o Grêmio fez uma boa partida e mereceu a vitória, especialmente pela pressão na segunda etapa. O destaque foi Léo Moura, com bela atuação e passes certeiros.
Contra todos
A gloriosa CBF e o técnico Tite seguem prejudicando o Grêmio. Negar antecipação do jogo contra o Fluminense e convocar só Éverton, do futebol brasileiro, é um verdadeiro crime lesa-pátria. Mas o presidente Romildo reagiu com autoridade. Enquanto isso, há clubes que fazem gol com quatro jogadores impedidos. Até quando sempre o mesmo será beneficiado? Mas, contra tudo e todos começamos a pensar no próximo adversário da Libertadores.