O Sala de Redação desta terça-feira (7) recebeu o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, no hotel da concentração gremista, em Buenos Aires. O mandatário tricolor falou sobre as negociações do clube, envolvendo Kannemann e Everton, negou o interesse em Marco Ruben, do Rosário Central, e projetou o duelo contra o Estudiantes de La Plata, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Confira o que disse o presidente do Grêmio:
Walter Kannamenn: o Grêmio recebeu ofertas do Cagliari mas nenhuma agradou. Não faz parte dos nosso planos perder o futebol deste jogador. Ele será importantíssimo para as campanhas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Marco Ruben: o Grêmio tentou a contratação dele em 2016, mas nessa temporada nós nunca procuramos o jogador. Nunca fez parte do nossos planos.
Renovação de Everton: ele será valorizado pelo o que tem apresentado dentro de campo. A negociação de renovação de contratado está sendo feita. Assim que chegarmos a um acordo bom para o atleta e para nós, a renovação será concluída.
Proposta por Everton: não queremos negociar o jogador no momento. Só vamos negociá-lo, quando ele der retorno esportivo (resultados e conquistas dentro de campo) e depois, no futuro, pelos valores correspondentes podemos negociar o atleta. Desde que seja bom para o clube e para ele.
Finanças: o Grêmio finalizará pelo terceiro ano consecutivo com superavit. O clube tem poucas dívidas bancárias atualmente. A ideia é praticamente liquidar as dívidas neste ano.
O presidente Romildo Bolzan Junior finalizou a sua participação no Sala de Redação falando sobre o que Grêmio pode fazer nesta temporada e projetou o duelo diante do Estudiantes.
Participaram do programa: Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier, Amanda Munhoz, Guerrinha e Duda Garbi.
Ouça o programa desta terça-feira:
Ouça: