Embora a escalação só se torne conhecida do público uma hora antes do jogo, o time do Grêmio que entra em campo nesta terça-feira (28), na Arena, para enfrentar o Estudiantes já está encaminhado pelo técnico Renato. E a boa notícia para o treinador foi a presença de Luan no treinamento desta segunda (27). O atacante foi preservado do treino do último domingo por estar com febre. Assim, o único mistério é o jogador que será escalado para ser o centroavante da equipe. Apesar da titularidade de André nos últomos jogos, Jael deve ser o escolhido por Renato para iniciar a partida.
O treino da véspera do jogo que vai definir o futuro do Grêmio na Libertadores de 2018 foi realizado em sua maior parte com portões fechados. O acesso da imprensa ao gramado do CT só foi permitido durante alguns minutos. Tempo suficiente para perceber que Luan participava normalmente do recreativo.
Logo depois os portões foram fechados novamente para um trabalho de cobranças de pênaltis. Caso o Grêmio devolva o placar de 2 a 1 do jogo de ida na Argentina, a decisão sobre quem avança às quartas de finais será definida na cobrança de penalidades.
Para avançar nos 90 minutos e disputar a fase seguinte contra Nacional-COL ou Atlético Tucumán-ARG, o Grêmio precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, ou por dois ou mais gols de diferença.
O time provável do Grêmio para enfrentar o Estudiantes deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).