O Grêmio enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira (28), às 21h45min, na Arena, com a missão de reverter a derrota de 2 a 1 da Argentina. Renato ainda não revelou qual será o ataque titular. O treinador terá de decidir se irá escalar Jael ou André na posição. Outra opção é mudar o esquema tático.
Colunistas do Grupo RBS falam sobre a formação ofensiva ideal na decisão:
Diogo Olivier
Jael está entregando mais do que André. É uma questão pragmática. O melhor André é superior ao melhor Jael, mas este André do Santos ainda não apareceu em POA. A composição com Luan na frente e Douglas de meia central têm o risco da parte física, do fôlego. Será um jogo guerreado, contra um time jovem, de muito contato. Pragmaticamente, Jael.
Pedro Ernesto Denardin
Os jogadores do meio-campo gremista estão jogando bem menos do que já jogaram. A bola não chega no centroavante, que não consegue ter vantagem nos lances. Eu concordo com a insistência de Renato Portaluppi em André. Dele, se pode esperar coisas boas, apesar do fracasso até o momento. De Jael, vemos apenas esforço, encontrões, alguma assistência vez que outra e, quase nunca, um gol. Sei que é uma situação complicada para o treinador que ainda não viu André repetir suas atuações do Sport, mas é dele que podemos esperar evolução. Os limites de Jael são constrangedores para um clube da grandeza do Grêmio.
Cléber Grabauska
Pelo tipo de jogo dos argentinos que utilizam muito o contato físico, Jael seria a melhor opção para o confronto contra o Estudiantes. Essa intensidade do adversário surpreendeu o Grêmio no primeiro tempo do jogo em Quilmes, deixando até mesmo Maicon, um dos jogadores mais experientes do grupo, irritado e, às vezes, até desconcentrado. Tecnicamente, a disputa entre Jael e André não aponta vantagem para ninguém. André não consegue corresponder todo investimento feito pelo clube , apesar da confiança do treinador e de receber mais oportunidades que Jael, não mostra evolução desde que chegou. Jale, por sua vez, é esforçado. Compensa, em parte, a parte técnica com uma entrega muito grande. Para Jael não tem tempo ruim.