Os reservas do Grêmio atuaram nos 45 minutos finais do jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e mostraram um bom desempenho para o técnico Renato Portaluppi.
Se no primeiro tempo, os titulares marcaram apenas uma vez, com Paulo Miranda, os reservas aproveitaram a oportunidade e marcaram mais oito gols.
Os principais destaques foram o centroavante Jael, autor de um gol e duas assistências, o meia Thonny Anderson, que fez dois gols, sendo um deles em uma bela cavadinha após tabelar com Jael, além de um passe para gol, e Lincoln, que atuou como volante, mas mesmo assim esteve presente no ataque e marcou duas vezes.
Mas antes da chuva de gols, o goleiro Paulo Victor ainda defendeu um pênalti, cometido por Paulo Miranda, é cobrado por Élder. Quem também teve um bom desempenho foi o lateral Madson, que esteve sempre no ataque em virtude da fragilidade do adversário.
A equipe que atuou na segunda etapa teve: Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano e Lincoln; Vico e Thonny Anderson; Hernane e Jael.