O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, novo reforço do Grêmio, deverá desembarcar em Porto Alegre na próxima segunda-feira. O jogador, que chega por empréstimo até maio de 2019, vem para ser uma alternativa de grupo. Renato Portaluppi também conta com Bruno Cortez e Marcelo Oliveira para a posição.
Porém, o novo reforço gremista não poderá ser inscrito para a disputa da Copa Libertadores da América, mesmo que o regulamento permita a troca de até cinco dos 30 inscritos para a fase de grupos do torneio. O impedimento se deve ao fato de ele estar na lista apresentada pelo Corinthians.
— Qualquer atleta inscrito na Libertadores, mesmo sem necessariamente jogar, não poderá ser utilizado por nenhuma outra equipe na competição — explicou André Zanotta, diretor-executivo do Grêmio.
Mesmo sem atuar pelo time paulista na Libertadores - ficou no banco de reservas em três dos seis jogos disputados, Juninho só poderá vestir a camisa gremista no Campeonato Brasileiro, onde fez duas partidas e na Copa do Brasil, onde foi reserva nos dois confrontos do Corinthians contra o Vitória.
Contratado pelo time paulista em janeiro deste ano, por cerca de R$ 6 milhões, além da cessão do goleiro Douglas Friedrich ao Bahia, Juninho atuou em sete partidas do Campeonato Paulista e estava no grupo que conquistou o título estadual. Seu vínculo com o Timão vai até 31 de dezembro de 2021.