A mais nova contratação do Grêmio chegou a Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (23): o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Jogador de poucas palavras, o defensor desembarcou antes das 12h no aeroporto Salgado Filho e falou sobre o desafio no tricolor gaúcho.
— É uma sensação muito gostosa. Jogador gosta de desafios novos e espero suprir todas as expectativas dos torcedores e diretoria. Estar no Grêmio é uma oportunidade nova na minha vida — declarou.
Sobre a possibilidade de não poder atuar pelo Grêmio na Libertadores da América, Capixaba minimizou o entrave. Disse que pode mostrar seu futebol em outras competições.
— Joguei pelo Corinthians e não vou poder atuar pelo Grêmio. Um pouco (chateado), mas vão ter outras campeonatos, outras oportunidades. Não posso ficar triste por isso, tenho que mostrar o meu futebol no Brasileirão e na Copa do Brasil — ressaltou.
Para finalizar, o lateral não quis falar sobre sua pequena passagem pelo Corinthians.
— Prefiro não comentar meu desempenho no Corinthians porque agora sou jogador do Grêmio. Tenho que focar no Grêmio, e viver no Grêmio. A projeção é uma das melhores — finalizou.
O jogador, que pertence ao Corinthians, virá por empréstimo até maio de 2019 e será o reserva de Bruno Cortez. Desta forma, Marcelo Oliveira poderá ser utilizado como zagueiro, suprindo uma carência apontada pelo técnico Renato Portaluppi.