Em jogo-treino na manhã desta quarta-feira (11), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o São José, com gols de Márcio Jonathan e Luan. Marinho, que atuou o tempo todo, foi o destaque tricolor.
O jogo teve dois tempos de 35 minutos e as equipes usaram camisas de treinamento. Everton e Jael foram preservados e só realizaram trabalhos na academia.
O primeiro chute foi de Marinho, de fora da área, muito alto, aos 13 minutos.
Aos 25 minutos, uma chance clara. Jailson serviu a Luan, que achou André livre na frente do goleiro, mas o chute saiu sem direção.
Como esperado, Renato mexeu muito no time no segundo tempo. Uma das modificações foi Thonny Anderson no lugar de Ramiro, o que provocou a passagem de Marinho para o lado direito. O desempenho seguiu morno e o São José tirou proveito , com Márcio Jonathan fazendo 1 a 0 aos nove minutos, após defesa parcial de Paulo Victor.
Marinho quase empatou em cobrança de falta aos 20 minutos, em defesa de Fábio.
Nos minutos finais, como previsto, aumentou a pressão do Grêmio, com uma sequência de faltas. Numa delas, contada por Douglas, André cabeceou para fora. Até que, aos 33 minutos, em "cavadinha "de Marinho, Thonny Anderson preparou e Luan, entre os zagueiros, empatou.
O Grêmio atuou com Marcelo Grohe ( Paulo Victor), Léo Moura (Leonardo), Paulo Miranda (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez (Marcelo Oliveira ), Jailson (Thaciano) e Cícero (Douglas); Ramiro (Thonny Anderson), Luan e Marinho; André.
O São José, do técnico Rafael Jaques, que disputará a série C brasileira em 2019, teve Fábio; Márcio Lima (Vandinho), Rafael Goiano (Fred), Bruno Jesus (Rambo) e Xaro (Cristiano); Felipe Guedes, Fabiano (Ben Hur) e Karl (Alexandre Camargo); Kelvin (Canhoto), Matheusinho (Janderson), Márcio Jonathan (Igor Nobre).