A delegação do Grêmio está a caminho do Recife para a partida da próxima quarta-feira (13), contra o Sport, com diversos desfalques. Além de Éverton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maicon, com uma lesão na panturrilha direita, mais dois jogadores também estão de fora do confronto: o zagueiro Kannemann, preservado pelo acúmulo de jogos, e o atacante Luan, com dores musculares.
Desta forma, o técnico Renato Portaluppi terá ao todo oito baixas no time do Grêmio. Os outros quatro são: Pedro Geromel, que está na Seleção Brasileira, e Alisson, Michel e Marcelo Oliveira, lesionados, e que só voltam a jogar depois do Mundial.
Na manhã desta segunda, o treinamento que estava programado não foi realizado. Após o jogo contra o América-MG, no domingo, a comissão técnica optou por dar um descanso maior aos jogadores gremistas. A viagem para o Recife começou por volta das 12h15min em Porto Alegre, com uma escala em São Paulo, que atrasou por cerca de 50 minutos. A previsão de chegada da delegação à capital pernambucana está marcada para às 18h30min.
Vetado dos últimos dois jogos em virtude de uma lesão no tornozelo esquerdo, o meio-campista Ramiro está na viagem. Porém, sua escalação ainda dependerá de um treinamento que será realizado na terça-feira, no Recife.
Com todos este desfalques, Renato deverá armar o time com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur e Cícero: Ramiro (Thaciano), Thonny Anderson e Lima (Thaciano); André.