O Grêmio embarca para Recife no começo da tarde desta segunda-feira (11). Com Ramiro entre os relacionados, o técnico Renato Portaluppi vai em busca da quarta vitória, fora de casa, neste Campeonato Brasileiro. Após vencer o América-MG, no último domingo (10), o objetivo do tricolor é buscar mais três pontos como visitante, para continuar na parte de cima da tabela de classificação antes da parada para a Copa do Mundo. Sem Maicon, lesionado, e Jaílson, que está negociando com o Santos, Renato aguarda a resposta do volante Ramiro, nas reavaliações médicas, para saber se poderá contar com o jogador na Ilha do Retiro.
Melhor campanha como visitante da competição, ao lado do Flamengo, o Grêmio tem três vitórias (Cruzeiro, Ceará e Bahia), um empate (Paraná) e uma derrota (Botafogo). Um ponto a mais em comparação com a campanha diante do seu torcedor. Na Arena, o Grêmio conquistou 9 pontos. São 3 empates (Atlético-PR, Inter e Fluminense), uma derrota (Palmeiras) e duas vitórias (Santos e América-MG).
O objetivo do time gremista é terminar esta primeira parte do Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados da competição. Atualmente na quarta colocação, com 19 pontos, uma vitória pode colocar os comandados de Renato Portaluppi na vice-liderança do campeonato. Para isso, é necessário vencer o Sport e torcer para que nem Atlético-MG, nem São Paulo, vençam suas partidas contra Ceará e Vitória, respectivamente.
A delegação gremista viaja às 12h15 para Pernambuco, onde enfrentará o Sport na quarta-feira (13), às 19h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.