Não é com a condição ideal do gramado que o Grêmio vai encarar o Fluminense nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, na Arena. No entanto, o estado do campo, duramente criticado pelo técnico Renato Portaluppi após o jogo com o Defensor na semana passada, está um pouco melhor.
As falhas gritantes à frente da área próxima ao setor norte do estádio foram reduzidas. Mas ainda existem pontos em que a grama está muito desgastada, sobretudo na parte central do gramado, o que pode prejudicar o toque de bola das duas equipes nesta quarta-feira.
Chamou a atenção também o fato de que os refletores do estádio só foram acionados uma hora e quinze minutos antes do jogo. Ao contrário do que era feito em outras partidas disputadas à noite na Arena, não foi possível visualizar o estado do campo com maior antecedência.
Segundo a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, foram feitos trabalhos paliativos de recuperação do gramado desde a semana passada. A administradora prometeu ao Grêmio realizar uma reforma completa durante a parada da Copa do Mundo, o que deixará o campo com condição ideal de jogo.