O Grêmio venceu o Defensor por 1 a 0 e assumiu a primeira colocação do Grupo A e terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha da Libertadores. Isso, porém, não foi o foco do treinador Renato Portaluppi, que abriu a entrevista pós-jogo com reclamações muito enfáticas ao gramado da Arena.
– A única coisa que me tira do sério é a irresponsabilidade da pessoa que cuida do gramado do Grêmio. Essa pessoa só tem esse trabalho em função do Grêmio. É inaceitável não cuidar do gramado – disse Renato, para emendar sobre uma acordo prévio feito pelo presidente Romildo Bolzan com a Arena Porto-Alegrense, administradora do estádio:
– Presidente havia feito acordo, que o Grêmio não treinaria antes dos jogos para poupar o gramado. A gente joga com toque de bola, precisamos que esteja em condições. E essa pessoa é irresponsável. Ele aluga a Arena para fazer pelada. No temporada da semana passada, deixaram jogar aqui. Irresponsável, incompetente. Essas pessoas só estão trabalhando na Arena, porque o Grêmio existe. Não tem a mínima condição de estar lá. Não estou arranjando desculpa. Ganhamos por apenas 1 a 0. Alcançamos o objetivo. O mais importante foi o dever cumprido. Espero que o incompetente faça a parte dele para que o Grêmio desenvolva o melhor futebol dentro da Arena – finalizou.
Luan também foi na mesma linha do Renato, assim como Kannemann na saída de campo, e reclamou sobre a condição do gramado na noite desta quarta-feira:
— Ele (gramado) só atrapalha a gente. Somos uma equipe que gosta de ficar com a posse de bola. Com esse gramado, não temos condições de fazer isso. Isso dificulta muito – afirmou o camisa 7 do Grêmio.