As últimas atuações do Grêmio foram extremamente fracas. É verdade que tem dominado os jogos, mas ter a posse de bola do jeito que está tendo, não leva a nada. Esse estilo de jogo está tornando qualquer partida contra qualquer adversário uma batalha difícil de ser superada.
Depois das goleadas sobre o Santos e o Cerro, marcar um gol tornou-se uma façanha neste Grêmio. Nesta quarta (23), precisou de um frango do goleiro uruguaio para ganhar um jogo contra um adversário fraco.
Foi primeiro colocado do Grupo 1 porque enfrentou adversários fracos. Quem estava na Arena deve ter saído bastante preocupado com o que viu. O time perdeu o encanto, só joga para os lados, falta criatividade.
Agora, deverá torcer para que nos sorteios da Copa do Brasil e da Libertadores, pegue adversários tão ruins quanto Monagas, Defensor e Goiás. Destes, o Grêmio ganha, ainda que com dificuldades. Contra times melhores, se nada mudar, vai naufragar. A menos que Renato consiga recuperar o time na parada da Copa. A propósito: até quando Maicosuel continuará jogando no time gremista?