Após a vitória do Grêmio sobre o Defensor, na noite desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi fez duras críticas ao estado do gramado da Arena do Grêmio.
O treinador disparou contra a gestora do estádio, chamando os administradores de incompetentes. Os jogadores também fizeram críticas ao estado do campo, citando a dificuldade que o estado do piso gera ao estilo de jogo da equipe.
Após as declarações polêmicas, a Arena se manifestou na noite desta quarta-feira por meio de nota oficial e, publicamente, assumiu o compromisso de realizar manutenção durante a parada da Copa do Mundo e entregar um gramado de excelência após a realização do Mundial. Até lá, a gestora promete fazer "procedimentos paliativos" para fazer com que o campo tenha condições mínimas de jogo para as partidas do Brasileirão.
Veja o comunicado divulgado pela Arena na noite desta quarta-feira:
A Arena do Grêmio destaca que o desgaste do gramado é cumulativo, de acordo com seu uso. A frequência de jogos, treinos, pré e pós jogos e os eventos, contribuem para o desgaste do gramado.
Uma intervenção durante o período de recesso da Copa do Mundo já estava prevista. Houve uma reunião entre as diretorias da Arena e do Grêmio em que ficou acordado que a Arena entregará, após a Copa, um gramado de excelência novamente. Até lá, deverão ser realizados procedimentos paliativos para dar condições de jogo.
A Arena dispõe de uma equipe especializada para cuidar do seu gramado e todo cuidado é tomado para manter a qualidade. A Arena é multiuso e precisa manter os compromissos e contratos assumidos com antecedência, mas a prioridade sempre foi e sempre será o Grêmio.