Pelo segundo dia consecutivo, os titulares do Grêmio não foram para o gramado do CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira (25). Isso, contudo, não irá retirá-los do jogo contra o Ceará, domingo, (27), em Fortaleza, pelo Brasileirão.
Apesar da greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível, o voo para a capital cearense está confirmado para 12h15min. O que preocupava a comissão técnica do Grêmio era a viagem de volta, que seria extremamente desgastante. Ela teria início às 3h20min de segunda-feira, contando com uma escala no Rio, e só terminaria às 9h35min. Mas isto foi solucionado. Com algum custo. O Grêmio precisou fretar um voo. E, agora, partirá à 1h da madrugada de segunda-feira, chegando a Porto Alegre às 6h35min.
Dos titulares, só participaram do treino o lateral -esquerdo Bruno Cortez e o centroavante André, que não enfrentaram o Defensor -URU, quarta-feira. Ambos irão atuar em Fortaleza.
Outra novidade, ao menos na delegação, poderá ser o atacante Everton, cuja recuperação de lesão muscular surpreendeu pela rapidez.
A direção garante não ter recebido qualquer informação da CBF sobre não escalar Maicon, que estaria na lista dos 35 pré-convocados para a Copa.