O time do Grêmio que fará a estreia na Copa do Brasil, contra o Goiás, será definido por Renato Portaluppi em um treinamento a ser realizado na manhã de terça-feira (24), horas antes da viagem para Goiânia.
Como o calendário prevê três jogos em menos de uma semana, Goiás e Botafogo, nos dias 26 e 28 de abril, e Cerro Porteño, no dia 1 de maio, o treinador irá optar por um dos confrontos anteriores para preservar alguns titulares, em virtude do desgaste.
Os maiores candidatos a ficar de fora de uma das duas próximas partidas são: Léo Moura, Pedro Geromel, Cortez, Maicon, Arthur, Eveton e Luan. Porém, Renato não deve sacar todos da equipe de uma só vez.
A delegação gremista irá viajar para o Centro-Oeste, em voo fretado, na tarde de terça-feira. A tendência é que Renato relacione todo o grupo de jogadores, já que depois de enfrentar o Goiás, o Grêmio irá para o Rio de Janeiro, onde jogará diante do Botafogo.
Sobre a mescla de jogadores nestas três competições, o atacante Luan disse acreditar que o grupo reúne condições de suportar bem.
– Três jogos na semana. Três competições diferentes. A gente tem em mente buscar os três títulos. Nosso grupo é muito bom, foi reforçado com alguns jogadores. Por isso não vai ter problema mesclar – disse o Rei da América.
Grêmio e Goiás se enfrentam na quarta-feira (25), às 19h30min, no estádio Serra Dourada.