O Santos não contava com Bruno Henrique há um bom tempo. O atacante ficou três meses em recuperação por conta na retina do olho direito. No último sábado (dia 21), ele retornou à equipe e sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na derrota para o Bahia e ficará mais um mês fora. De acordo com o departamento médico do Peixe, a volta do atleta pode ser contra o Grêmio, no próximo dia 6 de maio, na Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jair Ventura não pode contar com o jogador na Libertadores. Bruno Henrique foi suspenso pela Conmebol na eliminação santista na competição do ano passado, contra o Barcelona-EQU, que depois foi adversário do Tricolor. Ele foi punido após cuspir no rosto de Gabriel Marques.
A suspensão dele termina na semana que vem, após o duelo fora de casa contra o Nacional-URU. Na última rodada da fase de grupos, contra o Real Garcilaso, ele já poderá estar em campo na maior competição da América.
Entretanto, ele precisará ganhar ritmo e retomar a vaga como titular. Afinal, o garoto Rodrygo e Eduardo Sasha, ex-Inter, formam atualmente o trio de ataque ao lado de Gabigol. Vale lembrar que, o tratamento de Bruno Henrique demorou tanto que o clube demitiu os médicos que estavam cuidando do caso.