Mais de dois mil gremistas atenderam ao convite do volante Arthur para uma noite de autógrafos e fotos nesta segunda-feira. Reunidos em um espaço montado na Paquetá do Shopping Iguatemi, o jogador falou sobre a sua recuperação, a negociação com o Barcelona e a relação com o Grêmio.
Apesar do clima festivo, Arthur se disse chateado com as especulações de que ainda não voltou a jogar pelo Grêmio pelo fato da negociação com o Barcelona ainda não estar finalizada:
— Fizeram muita essa pergunta e me magoou bastante. Eu nunca faria isso, quem me conhece sabe. O clube me deu toda estrutura para eu chegar onde cheguei. Gratidão total. O Grêmio sempre me ajudou e a hora é de retribuir ao Grêmio. Estou buscando a confiança para voltar ao nível do ano passado. Voltar por voltar não adianta. Falta ritmo de jogo, mas isso vou pegando. Eu senti um pouco de dor, mas ela está sumindo. Acho que na semana que vem eu sou liberado — comentou.
Enquanto ainda aguarda pela confirmação da negociação, Arthur garante que vai seguir se dedicando ao Grêmio como se a ida para o Barcelona estivesse em discussão.
— Sou muito grato ao Grêmio. Todas as dificuldades que tinham eu sou suspeito. Mas se acontecer a venda, o presidente vai falar. Fiz de tudo para ajudar ao Grêmio. O clube apostou em mim, investiu em mim. Então tenho que retribuir. Se concretizar a venda, vai ser bom para o Grêmio. Vou ficar feliz.
Sobre o retorno aos gramados, Arthur disse que ainda sente os efeitos da lesão sofrida no tornozelo na decisão da Libertadores. Mas que a sequência de treinos está o ajudando a recuperar a confiança para voltar a jogar.