O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, e o advogado Gabriel Vieira já estão em Barcelona para fechar a venda de Arthur. Os dois desembarcaram na Espanha para cuidar das tratativas finais para a saída do volante.
Lá eles vão cuidar dos últimos detalhes da assinatura do contrato da maior venda da história do futebol gaúcho, com um valor que chega a 30 milhões de euros, com possibilidade de mais 10 milhões de euros com cláusulas de produtividade.
Até agora, todas as reuniões tinham ocorrido em Porto Alegre e no litoral gaúcho e, nos encontros, o modelo do negócio foi praticamente fechado. Mesmo com a transação, Arthur vai seguir jogando no Grêmio até o final do ano.
Confirmei com um importante dirigente gremista a chegada de Amodeo e Gabriel em Barcelona. Ele me informou ainda que os dois vão acompanhar neste domingo (4), no Camp Nou, o jogo entre Barcelona x Atletico de Madrid.
Os próximos dias, portanto, serão decisivos. Os últimos capítulos da novela Arthur serão na Espanha. Pouco mais de três meses depois do vazamento da foto do volante com a camisa do clube espanhol, finalmente o negócio será fechado.