Restando poucos detalhes para oficializar a venda de Arthur para o Barcelona, o Grêmio está cuidando de tudo que envolve a transação que será a maior da história do futebol gaúcho. O próximo passo será a viagem de um diretor do clube para a Espanha, onde irá acontecer a assinatura do contrato. O CEO Carlos Amodeo, que tem participado de várias decisões importantes desde o ano passado, está escalado para essa missão.
A viagem deve acontecer nos próximos dias, e ele pode ir acompanhado de outro dirigente, talvez do departamento jurídico. O empresário Jorge Machado, que cuida da carreira de Arthur, está em Portugal e vai se deslocar para Barcelona no máximo até o começo da semana. O valor da venda será de 30 milhões de euros em três parcelas.
O Grêmio ficará com 60% desta quantia e ainda poderá faturar mais 10 milhões de euros dependendo do desempenho do volante na Espanha. Mesmo se a assinatura do contrato for feita nos próximos dias, Arthur só vai se apresentar ao Barcelona no final do ano.