Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva na Argentina, onde o Grêmio enfrenta o Independiente pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. O presidente tricolor garantiu que, apesar de ter sido punido pela Conmebol, o clube irá em busca dos seus direitos.
— O que nós queremos saber é qual avaliação da Conmebol em relação àquela arbitragem desastrosa da final da Libertadores. Colocamos essas questões agora porque fomos punidos rapidamente, nossas questões levantadas seguem sem respostas. Fizemos uma série de requerimentos e poucos deles foram atendidos. O Grêmio foi campeão, venceu a partida, mas estamos lutando por uma causa. Queremos entender o que aconteceu, onde foi parar o lance do pênalti. Se formos punidos, iremos pagar. Mas queremos receber respostas.
O mandatário também comentou a situação de Arthur, que segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, já estaria fechado com o Barcelona. Apesar de admitir que o jogador poderia ter acertado os termos do contrato com os catalães, negou qualquer desfecho do negócio junto ao clube.
— Não nos avisaram que o Arthur está vendido. Vou levar em conta de que isso é uma matéria jornalistica, que possa ter surgido de fontes internas por lá. Que há negociações, há. Que existem avanços, existem. Um deles é que o Arthur ficará conosco até o final do ano. Vou deixar isso como uma especulação de imprensa, porque o não há nada fechado com o Barcelona. Eles tem que vir aqui e dizer se aceitam as condições que o Grêmio impõe, além de pagar o que o clube deseja. Mas repito, não há nada de novo há mais de um mês.