Chegou o dia do primeiro duelo entre Independiente e Grêmio. O campeão da Copa Sul-Americana e o da Libertadores começam a decidir quem levará a taça da Recopa. Veja como a imprensa argentina está tratando o jogo.
Olé
O Diário Olé apontou os cinco fatores "chaves" da decisão desta quarta-feira. A primeira delas é que não tem gol qualificado. Em caso de empate de pontos, a decisão na Arena irá para a prorrogação e depois para os pênaltis. A segunda e a terceira são os times. O Independiente, apesar de não confirmar, manterá a base da equipe. O Grêmio, que treinou na Bombonera, manteve a base da equipe que conquistou a Libertadores. O quarto ponto é o favoritismo do time argentino nas casas de apostas. E, por fim, o jornal apontou as principais baixas de cada time: Ezequiell Barco, Tagliafico, negociados, e Torito Rodríguez, suspenso de um lado e Edilson, Barrios e Arthur do outro.
TyC Sports
O site Tyc Sports destacou o histórico do confronto entre os dois times, que se encontram pela terceira vez em uma final. A publicação lembra que os argentinos levaram a melhor na decisão da Libertadores de 1984, mas que o Tricolor goleou o Independiente por 4 a 1 na decisão da Recopa de 1996, com gols de Jardel, Carlos Miguel, Adilson e Paulo Nunes.