A final da Recopa Sul-Americana vai marcar o encontro de Pedro Geromel e Emmanuel Gigliotti. O zagueiro do Grêmio, capitão do tri da Libertadores, projeta o confronto que terá contra o goleador do Independiente, que até foi sondado pelo clube gaúcho neste ano. E entende que toda a atenção com o centroavante argentino será pouca.
— É perigoso, um jogador que fez gols em todos os lugares que passou. É importante para o jogo deles, o maior finalizador do time deles. Vamos estar atentos a todas as movimentações dele — observa Geromel sobre Gigliotti.
O zagueiro gremista também fala sobre a dificuldade que o time terá para superar a falta de ritmo de jogo neste início de temporada. Depois de enfrentar Cruzeiro e Brasil-Pel pelo Gauchão, o Grêmio fará apenas sua terceira partida na temporada contra o Independiente.
— A gente vem de dois jogos na temporada, nem um mês de treinos para aprimorar fisicamente. Não estamos no top da forma física em termos de preparação e ritmo de jogo. Mas este grupo já se mostrou competente e vai compensar esta falta de ritmo com muita vontade — projeta o zagueiro.