Ainda sem a garantia de que um novo centroavante será contratado para a Recopa Sul-Americana e rodadas iniciais da Libertadores, Renato já sabe que poderá contar com Jael para a posição. Até o final da tarde desta quinta-feira, somente detalhes burocráticos retardavam a renovação de seu contrato.
Como se reapresentou, embora isso não fosse obrigatório, o meia Cícero também sinalizou que está próximo de um acordo para renovação de contrato, que deverá incluir cláusula por produtividade.
Conforme Odorico Roman, os valores para as renovações estão acertados. O que se discute, neste momento, é o tempo de duração dos novos vínculos. Como a documentação está em elaboração, a tendência é de um anúncio nos próximos dias.
O presidente Romildo Bolzan Júnior definiu como "fantástico" o desempenho do clube no ano passado. Lembrou que o Grêmio, além de conquistar a Libertadores, foi vice-campeão mundial, quarto colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, "uma bagagem muito importante".
— Se deixamos de vencer, foi por priorizar campeonatos que nos achamos mais rapidamente capazes de vencer — ressaltou.
Depois de cumprimentar e a agradecer a Odorico Roman e Saul Berdichevski, que pediram demissão do departamento de futebol, o dirigente agradeceu pelo empenho de todo o grupo e a Renato Portaluppi, por ter criado as condições para o êxito dentro de campo.
— Que o ano de 2018 seja tão exitoso quanto 2017. Que tenhamos cada vez mais títulos para todos nós, para o Brasil, a América e o mundo — projetou Bolzan.
Ao falar sobre reforços, Bolzan mostra otimismo:
— Da forma que as negociações estão andando, creio que o Grêmio terá, minimamente, dois reforços até a final da Recopa.