Com a iminente chegada do empresário André Cury, emissário do Barcelona, a Porto Alegre para negociar a compra do volante Arthur, a possível saída do jogador vira assunto no vestiário do CT Luiz Carvalho. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, inclusive, citou uma brincadeira feita com Arthur sobre seu futuro.
— A gente conversa com ele, quer melhor para o Arthur. Se ele sair, será uma perda grande. Mas é um sonho que ele estará realizando. Brinquei com ele que, se for, a honra vai ser do Messi em jogar com ele. É craque — sorriu Oliveira.
A vinda de Cury é noticiada nesta sexta-feira pelo diário catalão Mundo Deportivo, segundo o qual já existe até um acordo financeiro entre o jogador e o clube. Cury virou notícia em dezembro passado, ao vazar a foto de Arthur com a camisa do Barcelona, o que gerou uma forte reação do Grêmio. Dias depois, o clube espanhol pediu desculpas.
A rigor, ainda falta o acordo financeiro. O Barcelona precisaria negociar com o Grêmio, detentor de 60% dos direitos do volante, com o próprio jogador (proprietário de 20%) e o investidor Celso Rigo (20%). Questionado se o Grêmio aceitaria 30 milhões de euros (R$ 117 milhões) pelos seus 60%, foi direto:
— Só para o Grêmio, sim.
O Barcelona, contudo, estaria disposto a pagar este valor pelos 100%, algo que Bolzan rejeita.