A previsão de chuvas em Santa Cruz do Sul e a ausência do time principal do Grêmio mudaram os planos do Avenida para o jogo desta quarta (24), às 19h30min, pelo Gauchão. Devido à baixa procura por ingressos, as arquibancadas móveis, que estavam reservadas para aumentar a capacidade do estádio, foram canceladas pela direção do clube.
— Até segunda eu estava com tudo pronto para ter as arquibancadas móveis. Eu me preparei para ter 1,5 mil torcedores visitantes, mas desisti segunda ao fim do dia. A procura por ingressos não me sugeriu que eu teria mais que 500 gremistas. Então, preferi não fazer, pois o investimento seria alto. Agora, eu só terei espaço para 500 visitantes - explica o presidente do Avenida, Jair Eick.
O Estádio dos Eucaliptos tem capacidade para 2,5 mil torcedores, sendo que 500 lugares serão reservados para a torcida do Grêmio. Caso as arquibancadas móveis fossem instaladas, haveria 3,5 mil pessoas no total, com 1,5 mil espaços para os visitantes.
Eick atribui a baixa procura por ingressos a dois fatores: a previsão do tempo, que aponta chuva para a hora do jogo, e a ausência do time principal do Grêmio, de Renato Portaluppi, que será substituído pelo time de transição, comandado por César Bueno.
— Todos os anos em que enfrentamos a dupla Gre-Nal eu trago arquibancadas móveis. Será o primeiro ano que não terá - lamenta o presidente do clube de Santa Cruz do Sul.