Walter Kannemann, que renovou seu contrato com o Grêmio até 2020, sabe que, após a conquista da Libertadores, a pressão sobre o grupo vai aumentar. Entretanto, o zagueiro símbolo da raça do time garante que a postura interna será igual a do ano passado.
— Nós encaramos do mesmo jeito que no ano passado. Entre nós, somos os que mais nos cobramos. Os torcedores têm o desejo de que seja melhor do que ano passado, mas a cobrança interna é ainda maior. Sabemos que é impossível ganhar todos os jogos, mas nossa intenção é sempre ser melhor.
Ao ser questionado sobre a estreia do time, o jogador garantiu não saber qual a previsão para os titulares entrarem em campo, mas lembrou do desgaste de 2017 e alertou para a necessidade de se fazer uma boa preparação física.
— Tivemos 30 dias de férias, ninguém esta apto a jogador. Precisamos fazer uma boa pré-temporada. 2017 foi um ano muito forte, foram mais de 80 jogos na temporada. O atleta precisa descansar física e psicologicamente para enfrentar um ano assim de novo. Não adianta cortar o tempo da preparação. Não vai servir no Gauchão e nem nos outros campeonatos.