Sem renovar contrato com o Grêmio, o volante Cristian, 34 anos, mantém a forma com treinos no São Caetano. O jogador, que também teve vínculo encerrado com o Corinthians, está livre para buscar outro clube para seguir a carreira. E faz questão de agradecer ao técnico Renato Portaluppi pelo período que passou na Arena.
— A passagem pelo Grêmio foi algo marcante na minha carreira. Foi algo que não esperava, mas que aconteceu e pude conquistar um título como a Libertadores. A experiência do Mundial também foi sensacional e nunca vou esquecer. Agradeço também à torcida por todo carinho e ao Renato por ter acreditado em mim - completou o volante.
O jogador também lembra de sua saída do Corinthians, em que foi campeão brasileiro em 2015, na segunda passagem pelo clube sob o comando de Tite. No entanto, o término da trajetória no clube paulista foi melancólico, já que ficou sete meses sem jogar, já que foi afastado por divergências com a diretoria.
— O final desta minha passagem pelo Corinthians não foi como eu esperava, mas não é algo que gosto de lembrar. Prefiro guardar na memória as coisas boas e as pessoas boas desses três anos. É um clube que sempre vou levar no meu coração e terei sempre um carinho enorme. A minha história no Corinthians ninguém vai apagar. Agradeço, de coração, a todos que fizeram parte de tudo isso e agora é seguir em frente, pois coisas boas ainda estão por vir já em 2018 — finalizou Cristian.