Possível rival do Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes, o Pachuca-MEX precisou remodelar sua camisa para a disputa da competição.
Explica-se: a Fifa tem regras muito rígidas sobre o número de patrocinadores e o tamanho deles nas camisas do Mundial. Por conta disso, a equipe mexicana precisou cortar quatro parceiros da camisa, além de reduzir o espaço do seu patrocinador master.
A nova camisa foi apresentada nesta quarta-feira. Apenas os logos da Nike, fornecedora de material esportivo, e dos Cementos Fortaleza – adaptado – seguiram no manto.
A parte de trás da camisa também teve que ser remodelada. Além da saída de todos os patrocinadores, a fonte original do número precisou ser alterada – porque foi considerada caricata. A fonte do nome dos jogadores também sofreu mudança, além de ser remanejada para cima do número – antes era abaixo.
O Pachuca entrará em campo no Mundial neste sábado, contra o Wydad Casablanca, de Marrocos. O duelo, válido pelas quartas de final, será às 11h (de Brasília). Quem passar, enfrentará o Grêmio na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília).