O Real Madrid vai embarcar para Abu Dhabi no domingo com um olho nos rivais do Mundial de Clubes e outro no mercado de contratações europeu que se abre em 1º de janeiro. Os problemas que o clube enfrenta no Campeonato Espanhol, a falta de gols dos homens de ataque e as dúvidas em relação ao banco de reservas acabaram com a paciência do presidente do clube, o empreiteiro milionário Florentino Pérez, que parece estar decidido a abrir os cofres do Real no meio da temporada para reforçar o plantel.
A primeira contratação dada como certa é a do goleiro Kepa, do Athletic Bilbao. A falta de confiança no costarriquenho Keylor Navas e a incapacidade de contratar De Gea e Donnarumma na última janela de contratações fizeram com que o gigante de Madri apostasse na jovem estrela de 23 anos, que vem ganhando oportunidades também na seleção espanhola.
Mas é no ataque onde o Real Madrid deve investir pesado. Cristiano Ronaldo tem apenas dois gols no Campeonato Espanhol, mas é artilheiro da Liga dos Campeões e conta com o apoio de todos no clube.
Fato que Benzema e Bale não têm em comum com o português. O francês é criticado pela irregularidade e falta de atitude, enquanto o galês não consegue manter uma sequência de partidas sem se contundir.
O argentino Icardi, da Inter de Milão, o alemão Timo Werner, do Leipzig, e o gabonês Aubameyang, que marcou os dois gols do Borussia na derrota contra o próprio Real nesta quarta-feira, são os favoritos para chegar no mês que vem.