Cristiano Ronaldo alcançou mais um recorde na carreira. Nesta quarta-feira, o camisa 7 marcou na vitória do Real Madrid, por 3 a 2, sobre o Borussia Dortmund, e se tornou o único jogador a balançar as redes em todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi o nono gol do português na competição. Mayoral e Lucas Vázquez completaram para os Merengues, enquanto Aubameyang, duas vezes, descontou para os alemães. No outro jogo da chave, o líder Tottenham fez 3 a 0 no Apoel.
Os ingleses terminaram na ponta do Grupo H, com 16 pontos. O Real Madrid ficou com 13. Borussia Dortmund vai jogar a Liga Europa após terminar em terceiro, com apenas dois, mesma pontuação do Apoel.
Já classificado e sem chance de garantir a primeira posição, o Real Madrid entrou em campo com um time misto. Em campo, Zidane colocou Nacho na vaga do suspenso Carvajal e Theo Hernández como lateral esquerdo. Kovacic e Isco foram titulares no meio, com Lucas Vázquez e Borja Mayoral ao lado de Cristiano Ronaldo na frente.
O Borussia Dortmund, por sua vez, ainda brigava pela Liga Europa com o Apoel. Contra os Merengues, o técnico Peter Bosz teve o desfalque de oito jogadores lesionados, entre eles Götze, Philipp e Gonzalo Castro, e um suspenso.
No Santiago Bernábeu, o Real Madrid controlou o jogo no início e logo abriu 2 a 0. No primeiro, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Isco. O meia tentou dominar, errou, mas a bola sobrou para Mayoral marcar. Logo em seguida, o gajo fez o seu e bateu recorde. Ele recebeu de Nacho na entrada da área, cortou para o meio e colocou no ângulo de Bürki. Um golaço, que o deixou como o único jogador a balançar a rede em todas as seis partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Até os 25 minutos, o Borussia Dortmund quase não ameaçou. Quando chegou, fez uma blitz na defesa merengue. Kagawa perdeu na cara de Navas. O jogo ficou equilibrado na reta final. Cristiano Ronaldo parou em Bürki, Isco quase marcou. Quem foi feliz foi Aubameyang. Asensio, que entrou na vaga do lesionado Varane, cochilou na saída de bola, Schmelzer cruzou e o atacante gabonês empurrou para o fundo da rede para diminuir o prejuízo dos alemães.
O Dortmund voltou atento e empatou logo aos três minutos. Kagawa deu belo toque de calcanhar para Aubameyang, que finalizou em cima de Navas. No rebote, o atacante mandou de cavadinha, sem chances para o goleiro. Um lindo gol do Borussia.
Após o empate, o jogo ficou franco, com as duas equipes perdendo boas chances de passar à frente. Zidane colocou Ceballos e Llorente, deixando o Real mais ofensivo. Em casa, os espanhóis pressionaram em busca do gol da vitória. Vázquez quase surpreendeu Bürki com chute forte, Cristiano Ronaldo também ameaçou.
De tanto pressionar, o Real fez o terceiro gol. Após bate-rebate, Mayoral ajeitou de cabeça e Lucas Vázquez bateu no cantinho, sem chances para Bürki.