Após a derrota para o Real Madrid, o Grêmio deixou os Emirados Árabes na manhã de domingo. Com as dificuldades de logística, a direção dividiu a delegação em três grupos, com diferentes roteiros até chegar ao Brasil. A primeira turma faz conexão em Londres, o segundo time em Frankfurt e os últimos integrantes em Madrid. O desembarque de todos está previsto para ocorrer no intervalo entre 5h e 7h de segunda-feira no aeroporto de Guarulhos.
De lá, todos se juntam e seguem para um hotel para o café da manhã. Às 11h30min a delegação embarca em voo fretado de São Paulo para Porto Alegre, com previsão de aterrissagem no Salgado Filho às 13h. Mas nem todos devem ir para Porto Alegre. Os atletas que quiserem podem iniciar as férias a partir da chegada em São Paulo.
A direção ainda está tentando adiar o primeiro jogo contra o Independiente pela Recopa, inicialmente marcado para sete de fevereiro em Buenos Aires. Se isto for possível, os atletas terão 30 dias de descanso sem intervalo. Caso contrário, o período de férias será de 20 dias agora, com mais 10 dias durante a Copa do Mundo.