D'Alessandro parece cada vez mais confiante na reestruturação do Inter e na retomada de campanhas vencedoras a partir de 2018. Após o seu evento beneficente Lance de Craque, que levou mais de 10 mil torcedores na noite de sábado ao Beira-Rio, o capitão colorado foi questionado sobre o Mundial de Clubes, com vitória do Real Madrid sobre o Grêmio por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo.
- O Real Madrid foi o melhor time da última Champions League. É difícil de atacar, é difícil de se abrir, pois eles têm muita qualidade. O Grêmio levou bem o jogo. Obviamente sofreu contra de repente o melhor time do mundo. Mas isso faz parte - disse D'Alessandro, para em seguida completar:
- Devo reconhecer que estar na final do Mundial não se joga sempre. Eu não joguei, fiquei com um pouquinho de inveja. Não cheguei a essa instância e gostaria de ter chegado. E eles estão de parabéns por isso - completou o capitão do Inter.
Em 2010, bicampeão da Libertadores, o Inter de Celso Roth acabou eliminado na semifinal de Abu Dhabi diante do Mazembe. O clube africano acabou fazendo a final com a Inter, de Milão, ficando com o vice-campeonato.