Um dos grandes nomes do Lanús finalista da Libertadores, o meia Román Martinez, camisa 10 da equipe argentina, não perde a chance de alfinetar o River Plate, adversário eliminado na semifinal. Após a polêmica envolvendo árbitro de vídeo, que não revisou um lance de pênalti por toque de mão de Marcone na área do Lanús, Martínez citou a vitória do River por 3 a 0 sobre o Deportivo Morón neste domingo, pela Copa Argentina, que teve um gol irregular.
— Não se reconhece o que fez Lanús nesta partida contra o River, em que fizemos quatro gols 11 contra 11. Se falou muito do árbitro de vídeo, mas ontem (domingo), na Copa Argentina, não tinha árbitro de vídeo — disse Martínez.
O meia do Lanús também falou sobre a grande final com o Grêmio, que se iniciará dia 22 de novembro na Arena, em Porto Alegre. Ao citar os jogadores do Grêmio que conhece, além de mencionar os argentinos Kannemann e Barrios, Martínez elogiou um em especial.
— Ainda não falamos muito sobre o Grêmio. Somente vi a última partida com o Barcelona de Guayaquil, mas nada pontual. Neste dias, vamos estudar o que o Grêmio pode fazer. Conheço Kannemann, que jogou pelo San Lorenzo, e Lucas Barrios. E tem um jogador importante que joga muito, que é Luan — disse.
Outro ponto citado por Martínez em sua entrevista é o apoio da torcida do Lanús, que terá quatro mil representantes no jogo de ida, na Arena do Grêmio.
— É incrível o que se está vivendo aqui. A torcida demonstra muita paixão, esta final é um sonho para todos nós. Qualquer jogador quer isso. Mas sabemos que será uma série muito dura e que Grêmio tem bons jogadores. Mas não vamos deixar de lado nossa ideia. Faz dois anos que Lanús está entre os grandes — disse Martínez, lembrando o título do Campeonato Argentino conquistado em 2016.