A delegação do Lanús acaba de ingressar no portão do embarque internacional do Salgado Filho. O ônibus argentino, que fez o curto trajeto do Hotel Devilettes ao aeroporto, contou com forte escolta da Brigada Militar.
No saguão, enquanto formavam fila para acessar ao portão 1, os jogadores do Lanús ouviram ironias de torcedores gremistas.
– Estão embarcando com o juiz junto? Cadê o juiz, cadê o juiz? – perguntou um senhor, aparentando meia-dúzia de décadas de vida, e que logo sumiu em meio aos passageiros.
– Vamo, vamo, Grêmioooo – cantarolava outro torcedor, com a camisa do clube, enquanto filmava os argentinos.
– Parabéns, vocês serão vice-campeões da América – disse Tiago Silvestre, enquanto fazia um vídeo em frente aos jogadores do Lanús, para mostrar aos amigos de Passo Fundo.
Silvestre estava a trabalho em Porto Alegre, mas não conseguiu ingresso para o jogo da Arena.
– Nossa, eu estava muito nervoso ontem. Quase entrei pela TV. Mas vai dar. Seremos campeões lá – afirmou, apontando imaginariamente para a Argentina.
Se a confiança azul é grande, há mágoa entre os torcedores granates. Gerardo Venvenutto, 62 anos, acompanhava o voo da delegação. Foi à Arena com os dois filhos. E entende que a torcida argentina foi mal recebida na casa gremista.
– Nos trataram muito mal na cancha do Grêmio. Atiraram foguetes de madrugada em nosso hotel, apedrejaram os carros dos nossos torcedores... Apenas pensem nisso – relatou, com o cenho franzido, enquanto a fila andava.
O voo do Lanús, por Aerolíneas Argentinas tem previsão de decolar às 14h para Buenos Aires.