A delegação do Lanús começou o retorno para casa. Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, a equipe argentina já deixou o Hotel Deville rumo ao aeroporto Salgado Filho. Embarcarão às 14h rumo a Buenos Aires. E o retorno aos treinos se dará na tarde desta sexta-feira (24).
Há um ambiente de esperança entre os granates. A todo o momento as viradas sobre San Lorenzo e River Plate são lembradas como símbolos do clube na Libertadores.
— Podemos dar a volta em casa contra o Grêmio. Fizemos isso nas quartas e na semifinal. Somos muito fortes em casa — lembra Nicolás Russo, presidente do Lanús.
Questionado sobre as reclamações do Grêmio pelo pênalti não marcado e sequer revisado pela arbitragem em Jael, Russo deu de ombros.
— Não foi pênalti — disse.
Mas reclamou que Jailson e Edilson não foram advertidos pela arbitragem.
— Os dois fizeram faltas duras o tempo todo e não foram expulsos. Isso, sim, foi um erro de arbitragem — disparou Russo.
Dos cinco jogadores do Lanús que foram a campo pendurados com dois cartões amarelos, apenas o zagueiro Braghieri foi advertido e está fora da final de quarta-feira em La Fortaleza.
— Seguimos muito confiantes. Queremos ser campeões em nossa casa — disse, sorrindo, o atacante Acosta.