Adversário do Grêmio na quarta-feira, o Barcelona-EQU só deverá chegar na véspera da partida à Capital. Jornalistas que acompanham a delegação publicaram nesta tarde em suas contas no Twitter que a delegação solicitou mais um pernoite no hotel em que está hospedada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Um desses repórteres é Steffano Dueñas, dos jornais Expresso e Extra.
No início da tarde, o clube havia confirmado o embarque para 13h locais (16h de Brasília), mas um novo percalço frustrou os jogadores e a comissão técnica.
Dessa forma, o reconhecimento do gramado da Arena será feito apenas um dia do jogo, ainda assim em um trabalho de curta duração, devido ao desgaste dos jogadores. O embarque em Guayaquil ocorreu no início da noite de domingo, mas, por problemas ainda não oficialmente explicados, o voo, que é fretado, precisou ser interrompido em Santa Cruz de la Sierra.
Possíveis problemas de documentação teriam levado o voo a não obter autorização para pouso no aeroporto Salgado Filho. O diretor da comissão de futebol do Barcelona, Aquiles Alvarez, disse que já havia sido traçado um plano B, que seria um voo comercial, mas isso não se confirmou.