Entre a delegação do Grêmio em Guayaquil, o ambiente é de confiança, principalmente pelo fato de a equipe contar novamente com Michel e Luan. A ideia é levar para Porto Alegre um resultado capaz de dar segurança para decidir a classificação em casa, na quarta da semana que vem, na Arena. Em uma conversa animada no saguão do Hotel Hilton, a concentração tricolor, o presidente Romildo Bolzan chegou inclusive a analisar algumas possibilidades de resultados:
— O objetivo é sair daqui vivo. O time do Barcelona é qualificado, essa história de estar mal no campeonato local não quer dizer absolutamente nada. Na Libertadores, é outro conceito, outra forma de dedicação. Um empate com gols seria bom, uma vitória nem se fala. Até uma derrota mínima aqui marcando gol é possível de buscar lá na Arena.
Depois de fazer o treino da noite de segunda no Estádio Isidro Romero Carbo, o Grêmio volta a trabalhar nesta terça (24) em Guayaquil. O técnico Renato Portaluppi vai comandar a atividade no campo do Emelec, às 19h pelo horário brasileiro.