Antes do treino do Grêmio desta segunda-feira (23), o executivo André Zanotta passou informações aos jogadores sobre a operação do árbitro de vídeo.
Zanotta representou o clube em uma reunião da Conmebol, quando foi apresentado o formato da tecnologia que será utilizada a partir das semifinais da Libertadores.
— Serão quatro situações de uso: gol, pênalti, vermelho direto e confusão de atletas. Quando acontecer algo desta natureza, o árbitro de vídeo revisa a jogada e avisará o juiz principal.
Segundo Zanotta, a principal dúvida dos jogadores do Grêmio é a utilização do árbitro de vídeo em lances de confusão na área. O dirigente garantiu que a novidade foi bem recebida no vestiário gremistas, com o alerta de que os jogos terão mais acréscimos pelas paradas da partida para revisões dos lances necessários.
— Tite uma vez disse em entrevista para quem daria cartão vermelho no futebol: para quem não entende a necessidade da tecnologia do futebol. A intenção é ter o resultado mais justo e transparente .