O Grêmio terá uma zaga completamente reformulada para enfrentar o Fluminense, neste domingo, pelo Brasileirão. Sem contar com os suspensos Bressan e Kannemann, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, no último final de semana, o treinador deverá utilizar Geromel e Thyere como substitutos.
O capitão gremista, que foi preservado por Renato no jogo com o Bahia, estará com plenas condições para domingo, segundo o médico Paulo Rabaldo. Recuperado da lesão de grau dois que sofreu no músculo adutor da coxa direita, Geromel voltou ao time nas quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo.
No entanto, demonstrou falta de ritmo de jogo pela longa parada. O zagueiro ficou mais de um mês em recuperação após lesionar-se no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro, em 16 de agosto. Assim, o projeto do técnico Renato é fazer com que Geromel retome o ritmo de jogo nas partidas do Brasileirão para tê-lo 100% no mata-mata com o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores.
Para Thyere será a chance de recuperar parte do espaço que perdeu no grupo com o crescimento de Bressan. Afinal, perdeu o posto de reserva imediato de Geromel e Kannemann por conta de um entorse no tornozelo que o tirou de ação por um mês. Vale lembrar que o experiente Bruno Rodrigo também é opção para Renato no jogo de domingo, mas corre por fora na briga por espaço na equipe de Renato Portaluppi.