A Arena deverá receber ao menos 46 mil torcedores na noite desta quarta-feira para o jogo de ida entre Grêmio e Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil.
Segundo a gestora do estádio, restam somente bilhetes dos setores gold corner e camarotes para a partida que se inicia às 21h45min nesta noite. Até o final da manhã desta quarta-feira, foram comercializados 23,9 mil ingressos.
Leia mais:
Parte da Voluntários terá mão única, mas alça da BR-448 será fechada
A estratégia do Grêmio para largar com vantagem sobre o Cruzeiro
Grêmio x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber para ver a partida
O torcedor pode comprar através do site arenapoa.com.br e nas bilheterias da Arena. Para o setor de visitantes, as bilheterias abrem às 16h45min: serão vendidos 1,5 mil ingressos para a torcida do Cruzeiro, que ficará localizada no setor superior sul.
O cadastro biométrico não será exigido aos sócios para o acesso na arquibancada norte, setor também conhecido como geral. No entanto, o público que não é associado deverá utilizar biometria para ingressar neste local do estádio.
Outro ponto de atenção aos torcedores é quanto ao trânsito no entorno da Arena. A alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará fechada ao tráfego de veículos duas horas antes do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, nesta quarta (16). Somente após a partida ela será liberada.
Dessa forma, a única medida que tornará mais fácil o acesso de torcedores à Arena será a inversão da circulação de uma das faixas da Rua Voluntários da Pátria, entre a rua Graciano Camozzato (Rua Cinco) e a Avenida Padre Leopoldo Brentano. A inversão terá início às 19h30min.
Após o jogo, a Avenida A.J. Renner terá sentido único de circulação entre a rua José Pedro Boéssio e a av. Amynthas Jacques de Moraes. Será implementada uma pista adicional com duas faixas de trânsito no trecho das obras , que inclui a Voluntários da Pátria e Dona Teodora.
Após o jogo, a Estação Anchieta do Trensurb permanecerá aberta até 0h25min. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período.
A empresa recomenda que os usuários comprem a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. As catracas do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.
ZHESPORTES