Chegou a hora de separar o nego veio do conformista. De separar quem vence de quem pipoca. Na Arena, o Grêmio terá de mostrar todas as virtudes badaladas no time de Roger Machado para seguir à final do Gauchão. É difícil bater o organizado Juventude por três gols de diferença. Se é difícil, não é impossível. Há elenco para virada. Como torcedor, tenho de acreditar.
O jogo exigirá uma atuação de altíssimo nível. É o dia de quem é bem pago justificar o saldo gordo. Poupados na quinta-feira, Douglas e Giuliano têm o dever de buscar o gol. Craque do time, Luan terá de fazer a diferença. Nossa dupla de volantes terá de tocar com a qualidade e velocidade, enquanto espero que os laterais fechem as avenidas abertas em 2016. Espero que nosso goleiro não falhe outra vez. Espero que a zaga remendada consiga ficar um jogo sem entregar a rapadura. Espero uma Arena lotada para empurrar o Grêmio.
Leia mais:
Grêmio x Juventude: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Wianey Carlet: Grêmio se meteu em uma sinuca de bico
Grêmio encara decisão contra o Juventude para ir à final do Gauchão
O torcedor quer faixas de campeão no peito. O Gauchão parecia próximo, até a hecatombe de Caxias. Ainda dá para reverter, mas se repetir as jornadas de toques de lado e as falhas em série na defesa, o Grêmio de Roger colocará no peito a faixa de pipoqueiro. O técnico badalado terá de explicar o fisco da eliminação precoce.
Repito: é fiasco sempre que o Grêmio não alcança à final do Estadual. As desculpas são choro de perdedor, as dificuldades do calendário devem ser superadas pelo treinamento, investimento no elenco e planejamento. Se um time de Série C elimina o Imortal, algo falhou, provavelmente nos três aspectos.
Nos últimos anos, o Grêmio decepcionou o torcedor por pipocar no hora decisiva. Coleciona eliminações para equipes inferiores ou similares – Santa Fé, Atlético-PR, San Lorenzo, Fluminense. O tricolor fica com a impressão de que desaprendeu a decidir.
Na virada de 2015 para 2016, com a bela campanha no Brasileirão, pensei que seria diferente. Acreditei em Roger e no seu talento para recolocar o Grêmio no trilho certo. Estou desconfiado, mas ainda acredito. Será um bálsamo para o torcedor mostrar força para virar e seguir na luta pelo título gaúcho.
*ZHESPORTES
Opinião
Torcedor Gremista ZH: domingo para mostrar espírito vencedor
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: