*ZHESPORTES
Seis meses depois de romper o ligamento do joelho, o volante Ramiro está em fase final de recuperação. Nesta semana, o jogador foi liberado pelo departamento médico do Grêmio para treinar normalmente com o restante do grupo. No entanto, seu retorno ainda não será contra o Vasco - é possível que seja contra o Flamengo, no final de semana seguinte.
- Estamos tendo bastante cautela com relação ao Ramiro. Ele está bem adiantado nos prazos. Temos que ter cuidado. Ele ficou liberado para integralmente fazer parte das atividades. Até a semana passada, ele estava fazendo dois para um. A cada dois treinos com bola, fazia um dia de parte física e analítica. A partir desta semana, ele foi liberado para fazer todos os turnos - explicou o técnico Roger.
Uma dividida forte durante o treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, demonstrou ao treinador que Ramiro está definitivamente perto do retorno aos gramados.
- Tenho conversado para que ele tenha tranquilidade. Mas hoje vi que ele, dentro da atividade, dividiu uma bola. Vi que ele está recuperado e posso começar a pensar no Ramiro como uma alternativa. Ele não viaja porque tem um período a cumprir. Tenho que dar um prazo dentro da sequência para que ele se sinta habilitado e confiante para nos ajudar - completou.
Ramiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 12 de abril, na partida do Grêmio contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão. Antes, ele já havia ficado de fora por 40 dias por causa de outra lesão no joelho sofrida na pré-temporada.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play