O novo casamento de Luiz Felipe Scolari com o Grêmio começou bem-humorado. Durante a entrevista coletiva de sua apresentação nesta quarta-feira, na Arena, o treinador trocou algumas piadas com o presidente Fábio Koff.
Os momentos de descontração envolveram também comunicadores que acompanhavam o momento. Resta saber até quando o estilo brincalhão do técnico irá prevalecer frente ao velho estilo sem papas na língua de Felipão.
Aos gritos de "o campeão voltou", Felipão chega à Capital
Como foi o retorno de Felipão ao Grêmio
Como Koff convenceu Felipão a retornar para o Grêmio
Veja trechos da coletiva:
Confira frases que arrancaram risadas e aplausos dos presentes na entrevista:
1) Vaquinha
- Para começar a recolher auxílio para pagamento de salário - disse o presidente Fábio Koff após entregar uma manta a Felipão ao apresentá-lo.
2) Conta
- Ontem, quando a gente começou a conversar, almoçou, e até, no final, eu que paguei o almoço - disse Felipão sobre a negociação para o seu retorno.
3) Voz inconfundível
- Domingo eu assisti ao jogo, e umas duas horas depois tocou o telefone. A Olga (mulher) atendeu: "É o doutor Fábio. Com essa voz aí, é ele" - disse Felipão, contando sobre as conversas que teve com Koff antes da reunião entre os dois, em São Paulo.
4) Conciliador
- Quando se está casado há mais de 40 anos com a mesma mulher, tem que dar pequenas voltas para fazer com que ela entenda as nossas necessidades - afirmou Felipão acerca da aceitação do convite para voltar ao Grêmio, tendo que adiar a viagem que faria a Portugal com a mulher.
5) Plano
- A gente até brincou que não podia dizer "um projeto", que todo mundo brinca com o Vanderlei (Luxemburgo) por ele utilizar muito essa palavra. Então nós vamos usar "plano" - disse o treinador sobre a ideia de continuidade dentro do Grêmio.
*ZHESPORTES
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android